Dúvidas sobre o ensino superior na França? – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Dúvidas sobre o ensino superior na França?

Tem dúvidas sobre o procedimento de candidatura para o ensino superior na França? Não perca o Portas Abertas – Campus France Brasil, que será realizado no Recife, no próximo dia 11 de maio. O evento começa às 14h, no Espaço Campus France Brasil da capital pernambucana, que fica junto à Aliança Francesa – unidade Derby (Rua Amaro Bezerra, 466 – Derby). A entrada é gratuita.

Uma equipe vai receber, individualmente, interessados nos cursos de graduação, pós-graduação e de curta duração no país europeu. O atendimento vai durar cerca de 20 minutos. Às 19h, será realizada uma palestra sobre formações, diplomas, bolsas e financiamentos e outros temas relativos aos estudos na França.

Para mais informações sobre agendamento e sobre o evento: recife@campusfrancebrasil.com.br

Custo baixo
O custo relativamente baixo dos estudos na França é um dos principais fatores de escolha dos alunos estrangeiros. Todas as universidades são públicas e têm o mesmo nível de qualidade. O governo francês toma a seu cargo 90% do custo do ensino. Não há distinção entre estudantes franceses e estrangeiros. Os brasileiros pagam a mesma taxa de matrícula que os franceses.

Categorias Valor estimado
Universidades 200 a 400 euros por ano
Escolas de Engenharia Cerca de 600 euros por ano
Escolas de Arquitetura 400 a 900 euros por ano
Escolas privadas 5.000 a 12.000 euros por ano

Com o visto de estudante, é possível trabalhar meio período. Há também diversas opções de cursos com estágio remunerado.

Sobre o Campus France
Presente em mais de 110 países, Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.

A agência Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França e também centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu. Temos quatro escritórios: em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Recife e em Belo Horizonte.

O Espaço Campus France Brasil da capital pernambucana foi inaugurado em março de 2017 e mantém contato com estudantes e universidades de toda a Região Nordeste. O atendimento a interessados em estudar na França é realizado com horário marcado, pessoalmente ou pelo Skype. Para agendar, é necessário enviar um e-mail para recife@campusfrancebrasil.com.br.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon