Venda beneficente de fotos de Rose Klabin com colaboração de Karim Aïnouz – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Venda beneficente de fotos de Rose Klabin com colaboração de Karim Aïnouz

“Ficar em casa não é ficar calada”. Foi sob esse mote que a Secretaria da Mulher do Recife lançou, no início de abril, campanha contra agressões dirigidas às mulheres, nesses tempos de pandemia e distanciamento social. Palco de diversas ações que têm buscado fortalecer os laços femininos, o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães dá sua contribuição à iniciativa em parceria com Rose Klabin. A carioca, que já expôs no equipamento cultural mantido pela Prefeitura do Recife, ofereceu ao Mamam doação de peça da sua série “Nordeste Cli-Fi”.

Os interessados poderão escolher entre uma das duas fotografias ofertadas pela artista. O valor da venda será totalmente revertido ao Centro de Referência Clarice Lispector, espaço que acolhe e orienta mulheres em situação de violência doméstica e/ou sexista. O material é impresso em papel 100% algodão, com dimensão 30X50 cm. As pessoas interessadas em efetuar a compra devem entrar em contato pelo e-mail comunicamamam@gmail.com

Lançado em 2016, “Nordeste Cli-Fi” reúne fotografias produzidas durante viagem que Klabin realizou pelo Nordeste, com intervenções de Karim Aïnouz. O cineasta cearense trilhou os mesmos caminhos na construção do filme “Viajo porque preciso volto porque te amo” (2009) – obra codirigida com o pernambucano Marcelo Gomes.

“Nordeste Cli-Fi” agrupa imagens de construções inacabadas e paisagens industriais nordestinas. Os cenários revelados pela artista receberam intervenções de Aïnouz. A obra apresenta uma convergência de linguagem cinematográfica e das artes visuais, que remete ao cli-fi (climate fiction) – gênero narrativo desenvolvido em ambientes pós-apocalípticos, ocasionados por deteriorização climática.

“Karin sobrepôs imagens que passam a ideia de figuras mitológicas inventadas por ele. As publicações foram feitas de modo bem rudimentar, sem nenhuma tentativa de mimetização ou de fazer com que as imagens estivessem originalmente ali colocadas de maneira intencional”, explica Rose Klabin.

Sobre a artista

Rose Klabin nasceu em 1977, no Rio de Janeiro. Viveu, estudou e trabalhou em Nova York e em Londres. Lá, se formou na Central Saint Martins, onde também fez mestrado em Fine Arts. Desde 2007, vive no Brasil, investigando a vida brasileira contemporânea, com um interesse particular pela cultura empresarial. Entre as exposições individuais que já apresentou, Rise and Fall, na Galeria Patti and Ernest Worth, de Israel, em 2013; na galeria paulistana Eduardo Fernandes em 2012; e ainda na londrina Tristan Hoare, também em 2012. Anteriormente, expôs seus trabalhos na Galeria Ipanema, no Rio de Janeiro, em 2004, e na Generous Miracle Gallery, de Nova York, em 2002.

Centro de Referência Clarice Lispector

O local funciona na Rua Bernardo Guimarães, 470, Boa Vista (próximo a Unicap) e é formado por uma equipe multidisciplinar de psicólogas, assistentes sociais, advogadas e educadoras sociais. O Centro ainda dispõe de um espaço lúdico com atividades direcionadas aos filhos e filhas das mulheres atendidas. Todo o atendimento é gratuito e funciona de segunda à sexta-feira. Devido à pandemia de covid-19, o horário de atendimento mudou 8h às 18h. Fones: (81) 3355-3008/3009. Outros serviços relacionados: Liga, Mulher: 0800 281 0107 e Whatsapp de plantão 24 horas: 9488-6138 .

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon