Vinhos do alentejo chega no Recife na próxima semana – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Vinhos do alentejo chega no Recife na próxima semana

São Paulo, 04 de setembro de 2017 – Os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil e o público recifense poderá conferir, pela primeira vez, o melhor do terroir português. No dia 11 de setembro, a partir das 17h, no Transamérica Beach Class Internacional, em Boa Viagem, os visitantes poderão participar da concorrida degustação anual de vinhos alentejanos. Aberta ao público e com entrada no valor de R$30 pagos no local de evento, os visitantes terão direito também a uma taça. Como as vagas são limitadas, a inscrição deverá ser feita com antecedência no site http://cadastro.vinhosdoalentejo.pt.

O circuito brasileiro promovido de CVRA – que contempla também São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília receberá mais de 20 vinícolas alentejanas, que apresentarão o melhor do terroir da região. Já estão confirmados os seguintes produtores: Casa Agrícola HMR, Cortes de Cima, J Portugal Ramos Vinhos, Herdade Grande Wines, Monte Novo e Figueirinha, Herdade do Peso- Sogrape Vinhos, Susana Esteban, Monte da Capela, Adega de Borba, Herdade São Miguel, Herdade do Mouchão, Cartuxa – Fundação Eugênio de Almeida, Tiago Cabaço Winery, Monte do Pintor, Herdade Malhadinha Nova, Esporão, Dona Maria – Julio Bastos, Encostas de Alqueva, Companhia das Quintas – Herdade de Farizoa, Adega de Redondo, Lusovini Vinhos de Portugal, Medeiros, Tapada do Fidalgo, Herdade do Rocim.

A tradição vinícola da região do Alentejo cai cada vez mais nas graças da população brasileira: segundo dados da CVRA, nos últimos anos, as importações aumentaram em mais de 20%. “Notamos um crescente interesse do Brasil pelos vinhos do Alentejo. Nosso objetivo é reforçar a notoriedade dos vinhos alentejanos no País que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho certificado para a mesa dos brasileiros”, afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 46,4% em volume e 45% em termos de valor –, segundo dados referentes a 2015 da AC Nielsen. E o Brasil é o segundo principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de garrafas por ano. Abaixo segue a agenda em cada cidade:

Serviço:

Prova anual de vinhos Alentejanos

Data: 11 de setembro

Hora: 17h às 20h

Local: Transamérica Beach Class Internacional (Avenida Boa Viagem, 420, Boa Viagem)

Inscrição: http://cadastro.vinhosdoalentejo.pt

Entrada sujeita a pagamento de R$ 30 no local.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon