FPS abre seleção para startups – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

FPS abre seleção para startups

O FOZ – Centro de Inovação em Saúde e Educação, novo projeto da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e o Imip convoca candidatos para apresentarem seus projetos de empreendimento para o processo seletivo do Programa de Incubação 2018. O programa é voltado para empreendedores que precisam de suporte e orientação para transformar suas ideias em negócios. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 3 de setembro.

O objetivo dessa primeira chamada é a seleção de projetos inovadores, aptos a ingressarem no programa mantido pelo FOZ e cujos produtos, processos ou serviços propostos sejam ligados às áreas de saúde e/ou educação.

São oferecidas três vagas nesse primeiro processo seletivo, na modalidade empresa residente, ou seja, todas as candidatas terão que manter-se na cidade do Recife, em Pernambuco, durante todo o período de incubação, executando suas atividades nas instalações da FPS e posteriormente no Centro de Inovação. O período inicial é de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Serão selecionados projetos de incubação para modelagem do negócio, aperfeiçoamento e validação do MVP – Mínimo Produto Viável e do plano de negócios, além de capacitação dos candidatos para gestão e desenvolvimento econômico e financeiro do seu negócio.

Conceitos

Os conceitos que serão levados em conta para a seleção serão inovação – projetos com características novas e diferentes do padrão em vigor, que sejam inovadores e inéditos; saúde – projetos que contemplem funcionamento do corpo humano, boa disposição do corpo e da mente e o bem-estar social entre os indivíduos; educação – projetos que contemplem processo contínuo de formação e ensino aprendizagem dentro do currículo dos estabelecimentos oficializados de ensino e também os que contemplem processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas, intelectuais e morais do ser humano, a fim de melhor se integrar na sociedade ou no seu próprio grupo; e pesquisa científica – projetos que contemplem pesquisa enquanto conjunto de ações que visam a descoberta de novos conhecimentos em uma determinada área, contribuindo para o avanço da ciência e para o desenvolvimento social. Por ser a base inicial, é necessário um processo metódico de investigação, recorrendo a procedimentos científicos para encontrar respostas para um problema. É obrigatório avaliar se o problema apresenta interesse para a comunidade científica e se constitui um trabalho que vai produzir resultados novos e relevantes para o interesse social.

A inscrição online está disponível por meio do upload de formulário eletrônico no endereço www.fozinovacao.com.br. O candidato deve clicar em “submeter proposta” e conferir se recebeu na mesma página a confirmação de inscrição. O formulário pode ser encontrado também nos sites do Centro de Inovação da FPS e do Imip, assim como o edital e critérios de seleção nos sites oficiais das instituições (www.fps.edu.br e imip.org.br). O resultado da 1ª fase será divulgado no dia 2 de outubro.

Sobre o Centro de Inovação

Juntos, a FPS e o Imip, um dos maiores complexos hospitalares do Norte-Nordeste, lançaram um Centro de Inovação dedicado ao incentivo do empreendedorismo voltado para transformar a saúde e educação. O Centro tem o objetivo de conectar, formar e inspirar startups, pesquisadores, profissionais de saúde e de educação, estudantes, empreendedores e inventores a desenvolverem novos produtos, tecnologias, soluções e serviços que possam trazer impactos no desenvolvimento educacional e nos tratamentos de saúde. Como resultado, a melhoria da qualidade de vida do ser humano e a evolução contínua da prestação de serviços da FPS e do Imip para a sociedade.

“A FPS e o Imip sempre foram instituições preocupadas em permanecer atualizadas. Por isso, estudamos sempre formas de manter nossos serviços modernizados. Agora, é a hora de construirmos um legado concreto de benefícios para a sociedade”, explica Carlos Figueira, diretor acadêmico da FPS.

A escolha do nome do centro por Foz – Centro de Inovação em Saúde e Educação, é analogicamente o local onde, após a startup percorrer um longo caminho de formação, encontrará pela frente um grande oceano, o seu mercado. “Por isso, nosso objetivo é prepará-la para esse momento”, ressalta Figueira.

O Centro de Inovação fomenta o empreendedorismo por meio de seus programas de pré-aceleração e incubação para startups em estágio inicial, e aceleração para startups mais maduras. Além de promover eventos e treinamentos que abrangerão todo o País. As startups incubadas no Centro contarão com serviços de assessoria e mentorias em diversas áreas, escritórios, salas de reuniões e auditório. Também terão acesso ao know-how dos profissionais e pesquisadores do Imip e da FPS para solucionarem problemas e desafios, desenvolver, prototipar e validar seus produtos, o que possibilitará uma rica troca de experiências com profissionais da saúde, da educação e pacientes. Ter um ambiente voltado para essa área específica é propício para que aconteçam novas parcerias e geração de negócios.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon