Os recados e versos de Zeca Lemos - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Os recados e versos de Zeca Lemos

Rafael Dantas

*Paulo Caldas
Neste "Singularidades" são plurais os recados e versos de Zeca Lemos. Os escritos intercalam textos vestidos de reflexões, algumas vezes com enigmática elegância, quando nascidos do ofício do psicoterapeuta, mas que noutros momentos obedecem à voz do poeta: "mãe ímpar, ursa maior, lençol acolhedor, heroína prima... Epicentro da ternura... Rainha de encanto... Latinas morenas, arrosetadas encarnadas...”

As virtudes conteudísticas do livro, observadas pelas lentes inspiradas de Flávia Suassuna, seguem o mestre Drummond quando nos aconselha a procurar a poesia no reino das palavras e assim, na trilha de Itabira, Zeca Lemos ergue o seu castelo. Num jogo lúdico, ele trabalha, relaciona, mistura, experimenta, pesquisa, libera palavras que indicam um sentido, uma saída, se houver coragem para enfrentar a sua decifração.

Conforme opina Amílcar Figueiredo, no texto de contracapa, Zeca Lemos se dedica a visitar seu universo próprio de sensações, reflexões, sentimentos, trazendo-os à luz e os ressignificando, em um processo de transformação e evolução individual e social. Acrescenta que o autor expressa palavras carinhosas, poéticas, sugestivas, que brincam entre si e entram em nossa mente nos convidando para fazer o mesmo resgate interior, facilitando nosso crescimento emocional, mental e espiritual.

O livro tem o projeto visual de Eliseu Saraiva, revisão de Flávia Suassuna e impressão da Livro Rápido Editora Gráfica.

Os exemplares podem ser adquiridos pelo fone-watts app 9978-4237

*Paulo Caldas é Escritor

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon